Ministério das Mulheres lança ‘Brasil sem Misoginia’ com presença de Janja
Iniciativa tem o objetivo de mobilizar a sociedade brasileira para enfrentar o ódio e todas as formas de violência e discriminação contra as mulheres
Com a presença da primeira-dama Janja da Silva, o Ministério das Mulheres vai lançar nesta quarta a iniciativa “Brasil sem Misoginia”, que tem como objetivo mobilizar a sociedade brasileira para enfrentar o ódio e todas as formas de violência e discriminação contra as mulheres.
O evento acontece às 15h, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília, e terá o apoio da Secretaria de Estado da Mulher do Governo do Distrito Federal, da Caixa Econômica Federal e da ONU Mulheres.
O ministério realizará audiências públicas em Assembleias Legislativas e Câmaras Municipais, formações com agentes públicos e instituições e além de campanhas de comunicação.
Para marcar o lançamento, haverá uma mobilização digital em que influencers, lideranças políticas e diversos outros atores e atrizes envolvidos com a pauta publicarão em suas redes sociais um vídeo com a hashtag #BrasilSemMisoginia, afirmando seu compromisso com o enfrentamento à misoginia e com a iniciativa.