Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O desabafo de Marcio Pochmann sobre reuniões intermináveis da Fiesp

Presidente do IBGE não gostou da vagarosa condução de um encontro com dirigentes da Federação das Indústrias

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 13 Maio 2024, 21h26 - Publicado em 1 set 2023, 17h01

Presidente do IBGE, Marcio Pochmann não gostou de uma longa reunião que teve com o presidente da Fiesp, Josué Gomes, e dirigentes de mais de 100 sindicatos que compõem a Federação das Indústrias paulista. 

“É uma questão de saber conduzir, nisso o Paulo (Skaf) era melhor (que Josué)”, desabafou o economista, que já presidiu o Instituto Lula, com um empresário em evento recente que participou na sede da Fiesp.

No início do ano, Gomes e o ex-presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo, Paulo Skaf, tiveram uma disputa sem precedentes pelo comando da entidade. Josué, aliado de Lula, chegou a ser destituído, mas depois voltou à Presidência e assinou uma carta conjunta com o então opositor, selando a paz.

À frente da Fiesp, Skaf protagonizou forte oposição dos industriais contra governos do PT. A campanha “Não Vou Pagar o Pato” contra o aumento de impostos, em 2015, contribuiu para o desgaste do governo Dilma Rousseff, impichado no ano seguinte. 

Paulo Skaf, que já concorreu ao governo de São Paulo pelo PSB e pelo MDB, é filiado ao Republicanos, antigo PRB, partido do falecido José Alencar, pai de Josué e vice de Lula nos primeiros mandatos do petista no Planalto. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.