Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

‘O mercado reage mal a qualquer nome do PT’, diz economista da transição

Ex-ministro do Planejamento e da Fazenda de Dilma, Nelson Barbosa, comentou sobre reações a uma eventual nomeação de Mercadante à presidência do BNDES

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 12 dez 2022, 18h59 - Publicado em 12 dez 2022, 18h41

O ex-ministro do Planejamento e da Fazenda do governo Dilma, Nelson Barbosa, comentou sobre possíveis indicações à presidência do BNDES. Segundo o economista, o novo presidente do banco público deve promover o desenvolvimento do país e “emprestar mais, para quem precisa mais”, como micro e pequenas empresas, com foco em inovação, tecnologia e diversificação produtiva. 

Quando questionado sobre uma reação negativa do mercado financeiro em relação a eventual escolha do ex-ministro Aloizio Mercadante para o cargo, Barbosa foi enfático. 

“O mercado reage mal a qualquer nome do PT”, acentuou o integrante da equipe econômica do Gabinete de Transição, na saída do CCBB. “Eu acho que Mercadante, assim como semana passada eu já disse sobre o Haddad, é um dos principais quadros políticos do PT e do Brasil, foi ministro de diversas pastas. Ele tem capacidade”, seguiu Barbosa. 

Para o ex-ministro, as incertezas do setor financeiro vão ser diluídas assim que as políticas econômicas do novo governo Lula forem apresentadas com mais clareza.  

“Essas flutuações de mercado acontecem, mas acho que à medida que o governo apresente seus projetos e suas propostas, esse ruído será eliminado”.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.