Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O petista que tenta barrar os planos de Lula na Bahia

'O PT é um partido político, diferente de outros, que não tem dono, tem instâncias de decisão que são respeitadas', diz Jorge Solla

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 2 mar 2022, 13h49 - Publicado em 1 mar 2022, 11h17

Deputado federal e um dos quadros históricos do PT na Bahia, Jorge Solla reagiu no fim de semana ao anúncio de Jaques Wagner de que irá se retirar da disputa ao governo do estado para favorecer a negociação de alianças nacionais em torno de Lula.

Para o petista, a manobra articulada entre Lula, Wagner e o atual governador Rui Costa não tem sustentação partidária e merece ser discutida e aprovada pelo partido. O deputado defende que Wagner busque um novo mandato no Palácio de Ondina.

Aliados do petista dizem que o governador e o grupo de Wagner não teriam maioria no momento para aprovar uma saída do petismo da disputa em nome de Otto Alencar, do PSD, ou outros postulantes da aliança.

“Diante a divulgação na imprensa de formulações e montagens de chapa à eleição estadual na Bahia, declaramos que não reconhecemos nenhuma decisão que não passe pelas devidas instâncias partidárias”, disse Solla no fim de semana.

“O órgão máximo de definição da tática eleitoral é o encontro partidário. O PT é um partido político, diferente de outros, que não tem dono, tem instâncias de decisão que são respeitadas. Conclamo as bancadas federal e estadual do PT, prefeitos e vereadores, dirigentes e militância, a defender a candidatura própria do PT com Wagner governador”, seguiu Solla.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.