Os anti-Corinthians
Se hoje metade dos paulistas torcerá enlouquecidamente para o Corinthians sagrar-se campeão da Libertadores, um contingente de respeito estará do outro lado, secando o Timão. Até aí, nenhuma novidade. Uma pesquisa inédita realizada em junho pela consultoria especializada em marketing esportivo Stochos Sports & Entertainment, revelou, porém, o tamanho dessa antitorcida. De acordo com o […]
Se hoje metade dos paulistas torcerá enlouquecidamente para o Corinthians sagrar-se campeão da Libertadores, um contingente de respeito estará do outro lado, secando o Timão. Até aí, nenhuma novidade.
Uma pesquisa inédita realizada em junho pela consultoria especializada em marketing esportivo Stochos Sports & Entertainment, revelou, porém, o tamanho dessa antitorcida.
De acordo com o levantamento, feito com 8 291 pessoas em todos os estados brasileiros, uma em cada cinco pessoas que acompanham o futebol no país torcem pelo fracasso do Corinthians.
Quem compulsar os resultados da pesquisa, notará também que está entre os palmeirenses o maior percentual dos “contra”: 85% dos alviverdes vêem o Timão como seu rival número 1.
Entre os torcedores do São Paulo e do Santos, esse contingente é de 73% e 67%, respectivamente.
Até o Rio de Janeiro pega carona na onda anticorinthiana. Os cariocas – os rubro-negros, tricolores e vascaínos – consideram o Corinthians um rival maior do que o Botafogo.
Um dos dois lados vai gargalhar muito no final da noite de hoje.