O Dia dos Namorados deste ano movimentou o e-commerce no Brasil, mostra pesquisa da LTK — plataforma de monetização de conteúdo que rastreia vendas de influenciadores que usam links de varejistas parceiros.
Segundo a companhia, o valor médio dos presentes foi de 230 reais, com itens que vão desde artigos para casa até produtos de beleza.
No período entre 1º e 12 de junho, os produtos mais vendidos foram frigideiras, escovas secadoras e tênis.
As marcas parceiras que mais venderam no período, diz a LTK, foram Casas Bahia, Netshoes e Dafiti, respectivamente.
A plataforma conta com uma rede de mais de 150.000 influenciadores, 5.000 varejistas e um milhão de marcas globais em mais de 140 países.
No último mês, os influenciadores da plataforma tiveram um crescimento de 256,3% nas vendas via LTK App e aumentos de 63,53% nos pedidos e de 81,9% na taxa de conversão em relação a maio do ano passado.
“Datas comemorativas como essa são conhecidas por movimentar o varejo, e a curadoria e recomendação de um influenciador pode ser um grande diferencial para os consumidores no momento da decisão de compra”, diz Philip Kauders, líder da LTK na América Latina.