Pedro Paulo pede na Justiça que Crivella devolva R$ 10 milhões
Deputado alega em ação que Prefeito usou o dinheiro para promoção pessoal
O deputado federal Pedro Paulo (PMDB-RJ) recorreu à justiça para que o prefeito do Rio, Marcello Crivella, e o secretário municipal de Urbanismo, Infraestrutura e Habitação, Índio da Costa, devolvam 10 milhões de reais aos cofres públicos.
Esse seria o valor estimado da veiculação durante uma semana dos informes da prefeitura que fala sobre as realizações do atual governo.
Pedro Paulo alega que a expressão “cuidando das pessoas” veiculado nas propagandas de rádio, TV, jornais e revistas é uma cópia do slogan de Crivella usado nas eleições para a prefeitura do Rio. E que, por isso, a campanha estaria infringindo o artigo da impessoalidade da Constituição. Para o deputado, ao optar por uma frase parecida, fica caracterizada a promoção pessoal do prefeito e do seu grupo político.
“Além de ser contra a lei, é uma irresponsabilidade. Ele tirou quase 22 milhões da conservação para investir em publicidade. O resultado está aí: choveu e o Rio está alagado!”, diz Pedro Paulo.
Índio está arrolado na ação porque a voz em off da propaganda é do secretário, que já declarou a sua vontade em se candidatar ao governo do Rio em 2018.
(Por Alessandra Medina)