Pensa bem
Randolfe Rodrigues e João Capiberibe, enfim, conseguiram o consentimento do Exército para visitar as instalações do antigo DOI-CODI, no Rio de Janeiro, acompanhados de integrantes da Comissão da Verdade, algo que, a princípio, o comando do Exército não queria nem ouvir falar. Planejando a viagem, marcada para a próxima quinta-feira, Randolfe teve uma ideia – […]
Randolfe Rodrigues e João Capiberibe, enfim, conseguiram o consentimento do Exército para visitar as instalações do antigo DOI-CODI, no Rio de Janeiro, acompanhados de integrantes da Comissão da Verdade, algo que, a princípio, o comando do Exército não queria nem ouvir falar.
Planejando a viagem, marcada para a próxima quinta-feira, Randolfe teve uma ideia – nada diplomática – e sugeriu a Capiberibe:
– Vamos em missão oficial, como integrantes da Comissão de Direitos Humanos do Senado, então podemos requerer o avião da Força Aérea Brasileira para nos levar.
Capiberibe olhou bem para a cara do colega e lembrou:
– Randolfe, estamos indo visitar o DOI-CODI, onde pessoas foram torturadas e mortas durante a ditadura militar, e você quer usar um jato da FAB? Convenhamos: melhor, não.