Namorados: Assine Digital Completo por 5,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Pesquisa revela segredos do e-commerce para fisgar clientes por e-mail

Levantamento mostra estratégias, datas e horários para mensagens serem mais efetivas com clientes

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 11h36 - Publicado em 4 mar 2024, 18h30

O e-commerce aposta cada vez mais em campanhas personalizadas, segmentadas e automatizadas, segundo levantamento recente da Dinamize, especializada em marketing digital. O número de mensagens segmentadas é quase 90% maior do que os envios sem filtro algum. Antes da pandemia, em 2019, a diferença era de 70%.

A segmentação também influencia na eficiência das mensagens, já que 33% dos e-mails disparados com essa estratégia são abertos. Além disso, os envios personalizados geram 56% mais cliques nos links para compras na comparação com mensagens sem direcionamento. Em 2019, o número era de 35%.

“De modo geral, o levantamento destaca a importância de manter os consumidores engajados com a marca, privilegiando estratégias personalizadas. Em outras palavras, ações cada vez mais segmentadas correspondem ao melhor caminho para garantir receita recorrente”, disse o sócio e diretor-executivo da Dinamize, Jonatas Abbott.

O levantamento também mostra os melhores horários para enviar mensagens aos clientes. A maior taxa de abertura de mensagens (18,11%) ocorre na terça,quarta e quinta-feira. O horário com maior visualização (7,3%) é às 13h.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
ESPECIAL NAMORADOS

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.