PF faz ação para combater ‘contrabando de migrantes’ da Ásia para os EUA
Criminosos instruíam migrantes a pedir refúgio no Brasil e os levava até o México, de onde ingressavam ilegalmente em território americano
A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira a operação “Rota Ilegal”, voltada a desarticular uma organização criminosa transnacional especializada no contrabando de migrantes de países do Sul da Ásia, viabilizando a entrada ilegal dessas pessoas nos Estados Unidos.
Segundo investigadores, uma célula criminosa operando em Brasília instruía migrantes a pedir refúgio no Brasil e, depois, conduzia-os por rotas terrestres e marítimas até a fronteira mexicana, de onde ingressavam clandestinamente em território americano.
O grupo teria conexões em países como Paquistão e Afeganistão. As investigações, sigilosas, contam, com cooperação de agências internacionais.
Agentes da PF cumpriram mandados de busca e apreensão, bloqueio e sequestro de bens, a apreensão de passaportes e a restrição de deslocamento das pessoas investigadas, além da prisão temporária do principal investigado, todos no Distrito Federal.
A Justiça Federal autorizou, ainda, o bloqueio de ativos financeiros, imóveis, veículos, embarcações, aeronaves e criptoativos até o valor estimado de 5,94 milhões de reais.
STF suspende parcialmente decisão sobre Lei do Impeachment
Gramado suspende festividade de natal após acidente aéreo que matou 10 pessoas
Câmara aprova projeto que reduz penas de condenados por atos golpistas







