Na última quarta-feira, 28, o Instituto CCR iniciou um projeto que dá acesso gratuito à Fundação Casa de Jorge Amado, no Centro Histórico de Salvador, em todas as quartas-feiras até o final de 2024.
O projeto “Uma Quarta de FreePelô” está disponível para estudantes, professores de escolas públicas e o público em geral, e deve atrair mais de 5 mil pessoas até o final do ano, segundo o Instituto.
Para facilitar o acesso da população, a atração disponibiliza uma van gratuitamente para transportar os participantes entre a Estação Campo da Pólvora da CCR Metrô Bahia ao Pelourinho, das 10h às 18h. Escolas públicas interessadas podem se inscrever gratuitamente para participar das atividades do projeto “Uma Quarta de FreePelô” por meio do site: www.cultura.salvador.br.
É na Fundação Casa de Jorge Amado onde está guardado o maior acervo do escritor, cuja vida e as obras passam a ser conhecidas pelos cerca de 100 mil visitantes que vão à exposição anualmente. A atração já completou 36 anos de existência.