Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Programa já atraiu 3,4 mil pequenas indústrias para consultorias gratuitas

Número representa 69% da meta deste ano

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 28 jun 2024, 15h01

Mais de 3.400 indústrias de micro e pequeno portes de todo o país já estão cadastradas para receber, gratuitamente, consultorias em eficiência energética e manufatura enxuta no âmbito do programa Brasil Mais Produtivo, que é coordenado pelo Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços.

A quantidade representa 69% da meta de 5.000 até o fim do ano. A expectativa da pasta que 30.000 empresas sejam atendidas até 2027.

Para participar, os empresários devem se cadastrar na Plataforma de Produtividade e escolher as consultorias na modalidade “Otimização de processos industriais”.

O programa de apoio à produtividade e à transformação digital dos negócios no país é executado pelo Senai e o Sebrae, com a parceria da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), da Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), da Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii) e do BNDES.

O portal oferece serviços desde cursos e ferramentas de gestão e produtividade até consultorias. As instituições executoras do Brasil Mais Produtivo que vão contar com mais de 1.000 consultores para atender a demanda em todo o território nacional.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SEMANA DO CONSUMIDOR

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.