SBP e CUFA fazem parceria pelo combate à dengue nas favelas
ONG dará apoio a ações educacionais, mutirões de limpeza e visitas domiciliares para identificar focos de proliferação de mosquitos
A Central Única das Favelas (CUFA) está atuando em parceria com a marca de inseticida SBP, da Reckitt Hygiene Comercial, para levar informação de saúde pública às comunidades e ajudar no combate e prevenção à dengue e outras doenças transmitidas por mosquitos.
A ONG apoiará times da SBP para levar ações educacionais, mutirões de limpeza e visitas domiciliares às comunidades e identificar focos de proliferação dos mosquitos.
Também fará pesquisas, por meio do instituto Data Favela, para medir o conhecimento da população sobre o enfrentamento à dengue e entender de quais medidas de saúde pública ela mais sente falta.
Tudo faz parte do programa Juntos contra o mosquito, da SBP, cuja temporada atual vai de outubro de 2023 a março de 2024.
A CUFA lançará mão da produção de conteúdo para rádios comunitárias e mídias locais, grupos de transmissão em redes sociais e panfletos em pequenos comércios para compartilhar conteúdos de conscientização e prevenção.