STJ analisa denúncia da PGR contra governador do Acre por corrupção
Corte Especial do tribunal decide nesta quarta se torna Gladson Cameli réu por envolvimento num milionário esquema de desvios em seu estado
A Corte Especial do STJ vai decidir nesta quarta-feira se torna o governador Gladson Cameli réu por envolvimento num milionário esquema de desvios no Acre. A denúncia da PGR acusa o político por crimes de organização criminosa, corrupção, peculato e fraude em licitação. O julgamento está marcado para as 14h.
A PGR pediu ao Superior Tribunal de Justiça o afastamento do governador e também denunciou familiares dele, empresários e servidores por recebimento de propina e desvios em obras.
Como mostrou o Radar na edição de VEJA que está nas bancas, interlocutores da Corte dizem que os ministros vão aceitar a denúncia contra Cameli, mas não deverão afastá-lo do cargo, por considerarem o afastamento uma medida drástica que configuraria condenação antecipada do governador. Além disso, os fatos que motivariam o afastamento não são amparados em argumentos atuais.