Valdemar Costa Neto defende Eduardo Bolsonaro: “fazendo a parte dele”
Dirigente do PL diz que filho de Bolsonaro faz as coisas por conta própria e não consulta o partido sobre articulações feitas nos Estados Unidos
Em evento com outros dirigentes partidários, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, saiu em defesa das articulações de Eduardo Bolsonaro, que teriam contribuído para a implementação do tarifaço aos produtos brasileiros e das sanções ao ministro Alexandre de Moraes, do STF.
“[Donald] Trump é a única saída que nós temos, porque, quando o Judiciário se comporta dessa maneira é a pior coisa que existe, já que não temos para onde recorrer”, disse Valdemar. “Eduardo está fazendo a parte dele. Eduardo faz todas as coisas por conta própria, ele não consulta o partido”, completou.
Participantes do painel inicial do Seminário Brasil Hoje, promovido pela Esfera, o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, e o senador Ciro Nogueira, ambos aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, fizeram críticas ao relatório da Polícia Federal divulgado na semana passada. As mensagens vazadas indicam divergências na direita e incluíam críticas de membros do clã Bolsonaro a Tarcísio de Freitas, potencial candidato à presidência da República em 2026.
“Reconheço a importância do trabalho da Polícia Federal, mas esse caso, em especial, fazer vazamento seletivo, isso não é bom. Ninguém sério da imprensa, da política, vai concordar com isso. Eu acho que principalmente aquelas mensagens que foram feitas e vazadas, eu acho que é ruim para a democracia. Isso é um desserviço da Polícia Federal vazar mensagens seletivas”, avaliou Nunes.
“Primeiro, a minha revolta dessas mensagens que não interessam em nada ao inquérito, à população, terem sido vazadas de forma seletiva. Eu fico assustado com esse vazamento, mas é o que nós temos para hoje. Pode ter certeza que o governador Tarcísio, a lealdade dele ao presidente Bolsonaro é total, sempre ressalta isso e eu, nas conversas que eu tenho com o presidente Bolsonaro, eu fui a primeira pessoa que visitou ele depois da prisão, ele sempre ressalta que confia plenamente no governador Tarcísio. Então, essas discussões, conversas de pais e filhos, isso me deixa triste de ter sido vazado, porque foi extremamente desnecessário que isso ocorresse”, acrescentou Nogueira.
Setor da construção debate sustentabilidade com presidente da COP30

