Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

WebJet cresce e TAM perde mercado

A WebJet foi a empresa de aviação que mais cresceu no mês passado. Seu market share que passou de 4,46% em novembro para 5,62% em dezembro, segundo dados que a Anac anunciará ainda hoje. Assim, a WebJet manteve a terceira colocação no ranking do setor, distanciando-se mais ainda da Azul, que também subiu, mas mais timidamente: tinha […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 16h06 - Publicado em 13 jan 2010, 15h28
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A WebJet foi a empresa de aviação que mais cresceu no mês passado. Seu market share que passou de 4,46% em novembro para 5,62% em dezembro, segundo dados que a Anac anunciará ainda hoje. Assim, a WebJet manteve a terceira colocação no ranking do setor, distanciando-se mais ainda da Azul, que também subiu, mas mais timidamente: tinha 4,30% do mercado em novembro e alcançou 4,75% no mês passado.

    As grandonas TAM e Gol ficaram menores no mês que marca o início da alta temporada. A TAM caiu de 43,92% para 43,06% – obteve o seu pior desempenho dos últimos anos. Ainda que continue sendo a empresa líder, sua distância para a Gol é hoje de um bico de avião: a empresa aérea da família Constantino tem hoje 41,96% do mercado (tinha 42,24% no mês anterior).

    Quem analisar o resultado durante o ano de 2009, verificará que a TAM foi a empresa que mais se ressentiu do crescimento da Azul e da WebJet. A TAM era dona de 50,4%do mercado doméstico em 2009 e no ano passado sua fatia ficou em 45,6%.

    Não é o mundo ideal, mas a TAM não tem do que reclamar. O mercado doméstico cresceu 17,65% em 2009 em comparação com o ano anterior. Os voos internacionais não tiveram um desempenho nem de longe semelhante. O número de passageiros transportados para o exterior caiu 0,59% no ano passado.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.