Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99

Real Estate

Por Renata Firpo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Grandes negócios e tendências do mercado imobiliário. Renata Firpo é publicitária, consultora imobiliária e advogada pós-graduada em Direito imobiliário
Continua após publicidade

Quando os corretores de imóveis viram estrelas dos reality shows

Rotina de profissionais do mercado servem de inspiração para programas de sucesso nos Estados Unidos e no Brasil

Por Renata Firpo
Atualizado em 9 Maio 2024, 18h44 - Publicado em 7 dez 2023, 09h09
  • Seguir materia Seguindo materia
  • A  rotina de um aposentado fazendo as vezes de corretor de imóveis durante um plantão de vendas de fim de semana pode render um programa de TV? Nem o melhor diretor do mundo conseguiria tal milagre. Ocorre que há facetas bem mais glamourosas da profissão e elas estão inspirando programas de muita audiência, a exemplo do Milha de Ouro, um dos reality shows de maior repercussão da plataforma de streaming Netflix. A série que estreou em 2019 e está caminhando para a 8ª temporada segue a vida de um grupo de corretoras de uma imobiliária de Los Angeles especializada na intermediação de apartamentos e casas caríssimos. As protagonistas, loiríssimas e belíssimas, são profissionais de verdade de uma corretora da cidade. Alguns negócios são fechados na casa dos 100 milhões de dólares.

    O sucesso desse reality show americano inspirou outras produções e uma das novas dessa safra é a série Todo Mundo Odeia o Corretor, que estreou em novembro no YouTube e é ambientada no mercado imobiliário brasileiro.  Enquanto Milha de Ouro é recheado de cenas glamourosas, o programa nacional investe no humor ao falar da rotina dos vendedores. “ Por conta de alguns poucos profissionais, foi criado um estigma em cima do corretor de imóveis e queremos mostrar um outro lado da profissão. Existem milhares de profissionais capacitados que são essenciais para a realização de bons negócios e queremos valorizá-los”, afirma Tiago Cadore. Influenciador digital, diretor e roteirista, Cadore interpreta o personagem principal e traz também depoimentos de corretores de sucesso Brasil afora.

    SEM PRECONCEITOS

    A série surgiu de um stand up com o mesmo nome e os capítulos começaram a ser transmitidos no mês passado, todas as terças-feiras, às 19h. O projeto foi idealizado pelo Grupo de investimentos imobiliários Sort, por meio da Fast Sale, plataforma digital que conecta donos de imóveis a milhares de corretores imobiliários credenciados de diversas partes do país. A série tem parceria com o Instituto Brasileiro de Educação Profissional (Ibrep) e patrocínio do Pipelmob Tecnologia.

    “A profissão de corretor de imóveis é uma das mais importantes que existem. Eles não ajudam apenas a concretizar bons negócios, mas contribuem para que as pessoas realizem sonhos. Criamos a série com objetivo de, por meio do humor, valorizar essa profissão e quebrar alguns paradigmas em relação à conduta dos profissionais que atuam no mercado imobiliário.”, afirma Renato Monteiro, CEO do Grupo Sort do qual a Fast Sale faz parte.

    Continua após a publicidade

    Programas como Milha de Ouro e Todo Mundo Odeia o Corretor  acabam despertando a atenção de muitas pessoas para o universo de possibilidades que a profissão pode oferecer. Apesar da forma e das leis que estabelecem as regras da profissão nos Estados Unidos serem diferentes das do Brasil, no final das contas, o objetivo dos profissionais é o mesmo: aproximar o cliente comprador ao imóvel dos seus sonhos. Os vendedores, sejam eles de carro, jóias, serviços especializados ou de apartamentos, se unem nas mesmas angústias, dificuldades e constantes batalhas, o que muda mesmo é o cenário de cada um.

    Ser vendedor, ofício no qual sua remuneração depende estritamente da sua performance, é uma tarefa para poucos. É todo mês começar com as contas no vermelho, planejando todos os passos e desenhando as estratégias possíveis para mudar essa realidade. Quando vira o mês, a batalha recomeça. O que vai diferenciar o profissional da concorrência será um trabalho de especialidade no mercado de atuação, se valendo de conhecimento para se aprofundar ainda mais no negócio, saber usar as ferramentas de marketing  a seu favor e estar sempre atualizado com as noticias que possam impactar seu universo.

    Esses são pontos que tanto o corretor de imóveis de uma cidade do interior do Brasil quanto uma das corretoras da imobiliária do programa Milhas de Ouro devem utilizar para tentar ou se manter no caminho de sucesso lucrando muito com as vendas realizadas no mercado imobiliário.

    Publicidade
    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.