[youtube https://www.youtube.com/watch?v=kLsp4Toh1ec?feature=oembed&w=500&h=281%5D
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=TLwSCiCgxMA?feature=oembed&w=500&h=281%5D
Mais de mil pessoas (fotos) se encontram neste momento na Faculdade de Direito da USP, no histórico Largo São Francisco, em defesa da democracia, do Estado de Direito e do impeachment da presidente Dilma.
O ato reúne juristas, alunos e ex-alunos da faculdade e representantes de vários movimentos pró-impeachment. Ainda voltarei ao assunto. Entre os presentes, encontram-se Miguel Reale Jr., professor emérito da São Francisco; Janaína Paschoal, professora da instituição, e Hélio Bicudo, que estudou na São Francisco. Os três são os autores da denúncia que tramita contra Dilma.
Ainda voltarei ao ponto. A UNE havia prometido fazer uma “contramanifestação”, mas, até agora, não há sinais. Não custa lembrar que a São Francisco já abrigou um ato contra o impeachment, bem menor, sem nenhum incidente, já que que aqueles que defendem o impedimento reconhecem o direito que têm os adversários de se manifestar.
A quantidade de pessoas surpreendeu os organizadores do ato, que se dá em torno do “Parlatório”, que fica em frente à faculdade das históricas arcadas do Estado de Direito.
A São Francisco honra a sua história com o ato de hoje, em defesa da Constituição e da lei.