Com infiltração, obras inacabadas e greve de funcionários há quase quatro meses, Universidade Federal da Bahia concede a Lula o título de doutor Honoris Apaídeutos Causa
Luiz Inácio Lula da Silva recebe amanhã o título de doutor Honoris Apaídeutos Causa da Universidade Federal da Bahia. É um título concedido a todo aquele que colabora de modo definitivo para que o mundo tenha uma visão mais bronca da ciência, das artes, da educação, da cultura e do humanismo… É o 6º na […]
Luiz Inácio Lula da Silva recebe amanhã o título de doutor Honoris Apaídeutos Causa da Universidade Federal da Bahia. É um título concedido a todo aquele que colabora de modo definitivo para que o mundo tenha uma visão mais bronca da ciência, das artes, da educação, da cultura e do humanismo…
É o 6º na carreira de Lula. Vêm mais uns 300 por aí. Quando ele superar FHC, então chegará em sua casa e, em vez de ficar feliz da vida, vai se olhar no espelho e pensar: “Mas ele disputou duas eleições comigo e ganhou no primeiro turno”. E cairá em depressão… Parafraseando Camões, não há títulos Doutor Honoris Apaídeutos Causa o bastante que contentem o ego do gigante…
Aí o petralha que vive hoje em clima de “Deu na Newsweek” berra: “A universidade francesa Sciences Po também vai conceder o mesmo título a Lula, seu invejoso”. É verdade! Será no dia 27, um dia depois do possível encerramento da greve de funcionários — em muitos caos, de professores também — de mais da metade de institutos federais de educação (universidades e ensino técnico). A paralisação terá durado quatro meses.
O bom da Sciences Po é que está livre da ação iluminista de Lula. Pelo menos não enfrenta as dificuldades que também atingem a Universidade Federal da Bahia, como se vê em foto abaixo, com seus prédios corroídos por infiltração e suas obras inacabadas.
O Doutor Honoris Apaídeutos Causa é o maior criador de universidades de papel e saliva do mundo. Deveria ganhar títulos honoríficos de cursos superiores de propaganda e maketing do mundo inteiro — dos maus cursos, claro! Que o bom marketing e a boa propaganda não enganam ninguém; dão é um jeito de fazer com que as reais qualidades de um produto ou de uma personalidade sejam conhecidos pela maioria.