Leiam o que vai abaixo. Chamo a atenção para o óbvio: adversários e aliados, amigos e inimigos, palmeirenses e corintianos, gregos e troianos, todos têm direito ao sofrimento sincero. Uma coisa é fato: Lula estabeleceu uma relação real de amizade com José Alencar. Não vou cortar nenhum comentário que esteja dentro do aceitável, ainda que discorde dele, como sempre. Mas creio que, no que concerne à perda de um amigo, melhor não dizer nada se não pudermos dizer algo que honre a amizade. Há milhares de posts que podem servir à crítica política. Mas vocês decidem, como sempre.
Do Portal G1:
A presidente Dilma Rousseff e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva entraram juntos, às 21h26 desta quarta (30), no salão do Palácio do Planalto onde é velado o corpo do ex-vice-presidente José Alencar. Os dois cumprimentaram os parentes. Lula chegou chorando. Aos prantos, ao lado do caixão, ele beijou a testa de Alencar (foto). Dilma também se aproximou do caixão e colocou a mão sobre as mãos do ex-vice-presidente.
A presidente e o antecessor viajaram juntos desde Portugal, onde participaram da cerimônia na qual Lula recebeu o título de doutor “honoris causa” da Universidade de Coimbra. Devido ao atraso – a previsão inicial de chegada era às 20h -, os dois se deslocaram de helicóptero entre a Base Aérea de Brasília e o Palácio do Planalto. Após a chegada de Dilma e Lula, houve uma rápida cerimônia religiosa. Na manhã desta quinta, o caixão com Alencar será levado para Belo Horizonte, onde haverá novo velório. Às 14h, haverá uma cerimônia reservada de cremação do corpo.