3 séries de culinária no streaming para os fãs de MasterChef
Da ficção ao documental, veja três séries renomadas pela crítica que abordam o universo da culinária e gastronomia
O fim da temporada de MasterChef Brasil 2025 com cozinheiros amadores na última semana deixou um ‘gostinho de quero mais’ em muitos fãs do reality. A décima segunda temporada do programa contou com a vitória de Daniela Dantas, a favorita da edição, o que agradou grande parte do público e telespectadores na redes sociais.
Aos cozinheiros amadores e fãs de carteirinha de programas culinários, existe algumas séries além da nova temporada do MasterChef Confeitaria que começa nesta terça, 9 de setembro.
Conheça 3 séries de culinária disponíveis nos streamings para maratonar:
Chef’s Table: Lendas (Netflix)
Vencedora de um prêmio Emmy, a série documental de David Gelb, disponível na Netflix, mergulha no universo de quatro renomados chefs da culinária, celebrados por mudarem o jeito de o mundo se alimentar. A série é uma edição especial da renomada Chef’s Table, em comemoração aos dez anos de seu lançamento, e apresenta quatro episódios que contam a história dos icônicos Jamie Oliver, José Andrés, Thomas Keller e Alice Waters.
Cada episódio explora a maneira como os chefs veem o mundo e a gastronomia, atravessando as barreiras da culinária para mostrar suas trajetórias, motivações e particularidades — dentro e fora das cozinhas. A partir de um estilo cinematográfico e de muita sofisticação, a série acompanha como os ‘gigantes da culinária’ redefinem e inovam pratos da gastronomia, também como um meio de expressão artística.
A trilha sonora — emocionante e envolvente — já venceu a categoria de Melhor Composição Musical para Série Documentária ou Especial (Trilha Sonora Original Dramática) da 77a edição do Emmy do Primetime, premiação que homenageia o melhor da indústria televisiva americana no horário nobre.
Bake Off Brasil: Mão na Massa (HBO Max e Discovery Home & Health)
Versão brasileira do famoso reality britâncio The Great British Bake Off (BBC), o ‘Mão na Massa’ estreou em 2015, sendo originalmente exibido no SBT. Em uma disputa pelo título de Melhor Confeiteiro Amador do Brasil, os participantes enfrentam provas técnicas ou criativas e são avaliados pelos jurados — chefs especializados.
O reality inova na escolha de temas para as competições, com destaques como “Chá Revelação”, “Homenagem à bala baiana” e “Bolo Poesia”. Ao fim de cada competição, o melhor confeiteiro da semana recebe o Avental Azul, enquanto um é eliminado, e o vencedor do programa ganha o Avental Preto. A 11a temporada foi lançada em agosto de 2025 e pode ser assistida em TV aberta, no SBT, ou nos streamings: HBO Max e Discovery Home & Health.
O Urso (Disney +)
Vencedora do Globo de Ouro, O Urso (The Bear, no ingês) é uma série de comédia dramática americana, lançada em 2022 e disponível no Disney +. A trama acompanha a vida de Carmen “Carmy” Berzatto (Jeremy Allen White), um renomado chef da alta gastronomia que retorna a Chicago para tentar salvar o restaurante da família após a morte de seu irmão.
Ao longo de três temporadas, a série retrata — de maneira bastante original e imersiva — o dia a dia e os conflitos vividos na cozinha entre Carmy e seus funcionários, ao mesmo tempo em que explora os dilemas e traumas da vida pessoal vividos por cada um. Através de um turbilhão de sentimentos, que passa por tristeza, raiva, riso e ansiedade
Em meio a um turbilhão de sentimentos, a narrativa une vida e comida, despertando emoções como tristeza, raiva, ansiedade, vontade de rir e de chorar — tudo ao mesmo tempo.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial
STF suspende parcialmente decisão sobre Lei do Impeachment
Gramado suspende festividade de natal após acidente aéreo que matou 10 pessoas
Câmara aprova projeto que reduz penas de condenados por atos golpistas
É hora de Lula ligar para Nicolás Maduro







