Carolina Dieckmmann sobre oportunismo: Vi pessoas usando a morte da Preta
Atriz foi questionada sobre sua amizade de longa data com Preta Gil, que morreu ao 50 anos depois de um longo tratamento contra o câncer

No ar em Vale Tudo como Leila, Carolina Dieckmmann abriu uma caixinhas de perguntas no Instagram para interagir com fãs e disse que viu pessoas usando a morte de Preta Gil ao ser questionada sobre a perda da amiga. “O que mais me deixa feliz é ver as pessoas sendo tocadas pela verdade. Esse mundo é muito doido, tem muita gente falsa, muita gente mentirosa. Eu vi pessoas usando a morte da Preta para dizer que eram próximas”, apontou ela ao responder um comentário que questionava se ela sabia que a relação das duas “virou sinônimo de amizade verdadeira” aos olhos do público.
Relembrando a cantora, Carolina disse que fica feliz que a relação entre elas seja colocada nesse lugar, e atestou que a filha de Gilberto Gil era uma mulher de muitos amigos, “com quem ela foi extremamente leal e amorosa”. Ela disse ainda que Preta vivia suas relações “com muita entrega” e que se emocionou ao ver isso transbordar nas homenagens. “Ver essa verdade da minha relação com ela e da relação dela com os amigos aparecer de uma maneira tão grande e tão linda me deixou muito emocionada”, atestou ela.
Preta Gil morreu no dia 20 de julho aos 50 anos, depois de dois anos de um longo tratamento contra o câncer. A morte gerou uma grande comoção nas redes sociais, e atraiu centenas de pessoas para o velório aberto ao público no Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Preta e Carolina se conheceram através de Ivete Sangalo, e eram amigas há mais de 25 anos. A atriz, inclusive, estava nos Estado Unidos visitando a amiga quando ela faleceu.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial