Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

‘DNA do Crime’ fura bolha brasileira e vira fenômeno mundial da Netflix

Produção nacional protagonizada por Maeve Jinkings e Rômulo Braga é a série mais vista em língua não inglesa da plataforma e top 10 em 71 países

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 19h55 - Publicado em 22 nov 2023, 14h05
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Maeve Jinkings (Suellen) e Rômulo Braga (Benício) na série 'DNA do Crime', da Netflix  (Guilherme Leporace e Alisson Louback/Netflix)

    A série nacional DNA do Crime furou a bolha brasileira e se tornou um fenômeno mundial da Netflix. A produção, protagonizada por Maeve Jinkings e Rômulo Braga, ocupa o primeiro lugar do top 10 de produções mais vistas em língua não inglesa na semana de 13 a 19 de novembro, de acordo com levantamento da própria plataforma. No período, DNA do Crime acumulou 50,8 milhões de horas consumidas e 6,5 milhões de visualizações.

    Além do Brasil, onde ocupa o primeiro lugar do ranking, a série está no topo na Argentina, Bahamas, República Dominicana, Equador, Guadalupe, Guatemala, Honduras, Jamaica, Martinica, Nicarágua, Panamá, Paraguai, Peru, Trindade e Tobago, Uruguai, Venezuela, Quênia, Ilhas Maurício, Marrocos, Ilha da Reunião e Nova Caledônia.

    Inspirada em crimes reais, DNA do Crime segue a história de Benício (Rômulo Braga) e Suellen (Maeve Jinkings), dois policiais federais sediados em Foz do Iguaçu na caça de uma quadrilha de roubo a bancos na fronteira do Brasil com o Paraguai. Benício perdeu o melhor amigo, também agente da PF, durante uma fuga de presidiários e busca justiça e um pouco de vingança também. Para o personagem, a fuga tem ligação com um roubo milionário, portanto, os ladrões são responsáveis pela morte de seu colega. Já Suellen acabou de voltar da licença-maternidade e precisa se provar dentro da instituição e, para isso, se sujeita a trabalhar com o protagonista, conhecido por quebrar os protocolos da polícia. Na trama, o uso de DNA se torna crucial na busca pela resolução dos crimes.

    A série de oito episódios também conta com Thomás Aquino no elenco, tem criação e direção-geral de Heitor Dhalia, roteiro de Bernardo Barcellos e Bruno Passeri, produção de Manoel Rangel e Egisto Betti e realização da Paranoïd.

    Continua após a publicidade

    Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:

    Tela Plana para novidades da TV e do streaming
    O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
    Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
    Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    1 Mês por 4,00

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.