Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

Em crise, Warner Bros. demite 82 funcionários e reestrutura companhia

Empresa passa por uma fusão com grupo Discovery e deflagrou uma nova política de corte de gastos nos Estados Unidos

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 12 out 2022, 13h52 - Publicado em 12 out 2022, 13h38
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Warner Bros. Discovery logo displayed on a screen and a tv remote control are seen in this illustration photo taken in Krakow, Poland on April 9, 2022. (Photo by Jakub Porzycki/NurPhoto via Getty Images)
    Empresa passa por uma fusão com grupo Discovery - (Jakub Porzycki/Getty Images)

    Em meio a uma crise financeira, a Warner Bros. demitiu 82 funcionários da área de televisão nos Estados Unidos na terça-feira, 12, e empreendeu uma reestruturação da companhia, encerrando um programa de incentivo a jovens roteiristas, o Stage 13, que funcionava há 40 anos para treinar aspirantes a escritores e diretores. Com isso, cerca de 19% da força de trabalho dos estúdios de roteiro e animação foram cortados. Além disso, 43 vagas que estavam abertas foram fechadas, resultando no corte de 125 empregos. A empresa também enfrenta um grande martírio de cancelamento de produções milionárias para evitar a perda de bilhões de dólares.

    Segundo a Variety, em um comunicado interno enviado pelo presidente do Warner Bros. TV Group, Channing Dungey, informou que as mudanças ocorrem em meio à fusão da empresa com a Discovery e à necessidade de corte de gastos. A companhia precisa poupar 3 bilhões de dólares. Em agosto e setembro, o grupo já tinha cortado 170 empregos de pessoas envolvidas com programação, realities culinários e elenco internacional. Com a fusão, espera-se que desenvolva e produza mais conteúdo para as redes Discovery.

    As emissoras vão diminuir seu número de séries e pilotos, perdendo espaço no horário nobre. Apesar disso, a Warner TV ainda pretende ser uma grande provedora de conteúdo, primeiramente para suas próprias plataformas-irmãs, já que o estúdio tem quinze séries roteirizadas e não roteirizadas atualmente com a HBO Max, além de mais de vinte programas animados. A Warner Bros. recentemente conquistou Emmys por Ted Lasso, produzida pela Warner e disponibilizada pela Apple TV+, e Abbott Elementary, produzida para a ABC.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Veja e Vote.

    A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

    OFERTA
    VEJA E VOTE

    Digital Veja e Vote
    Digital Veja e Vote

    Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

    2 meses por 8,00
    (equivalente a 4,00/mês)

    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

    a partir de 49,90/mês

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.