Keri Russell revelou que foi demitida do programa infantil Clube do Mickey Mouse, produzido pela Disney na década de 1990, por parecer “sexualmente ativa”. A atriz integrou o elenco da produção entre 1991 e 1994, ao lado de Ryan Gosling, Britney Spears, Justin Timberlake, Christina Aguilera e outras futuras estrelas. Em entrevista ao podcast Dinner’s on Me, quando questionada sobre um suposto limite de idade para os atores mirins do programa, Russell teorizou: “Geralmente são meninas que parecem sexualmente ativas [a serem demitidas]. Fui uma das primeiras. Eles ficaram tipo, ‘Ela está fora! Essa aí já era'”.
Russell deixou o programa aos 17 anos, e disse ter relações sexuais com um de seus colegas de elenco na época. Ao contrário da atriz, o rapaz continuou apresentando o Clube do Mickey Mouse por mais alguns anos. “Os meninos ficavam até os 19. Eu estava tipo, ‘A propósito, eu fiz sexo com aquela pessoa, então sei que ele já fez sexo!'”, disse. Ela não revelou o nome de seu parceiro, mas já admitiu ter namorado o ator Tony Lucca — que deixou o programa em 1995, aos 19 anos — durante a adolescência.
“Você sabe, meninas e sexualidade”, brincou a atriz. “Eu tinha o corpo de um menino de 12 anos. Não havia nada realmente sexy em mim, mas acho que foi isso que deixou [a Disney] nervosa”. Para ela, a maior preocupação do estúdio era a possibilidade de suas atrizes mirins engravidarem. ““Mouseketeers [apelido dado ao elenco do programa] grávidas não estavam na lista”, completou.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial