‘Loki’, ‘Lupin 3’ e mais estreias: o que assistir no streaming em outubro
Confira os principais títulos que chegam às plataformas neste mês para marcar na agenda
Em outubro, produções de sucesso retornam para novas temporadas nas plataformas de streaming, como Loki e Lupin. Outros lançamentos, com estrelas como Brie Larson e Phoebe Dynevor à frente, prometem causar burburinho. Confira uma seleção das principais estreias para marcar na agenda:
Lupin (Parte 3)
Quando: 5 de outubro
Onde: Netflix
A produção francesa Lupan virou hit na Netflix ao retratar um roubo mirabolante que se traduz em uma jornada eletrizante de vingança pessoal e busca pela verdade, enquanto garante boas alfinetadas ao racismo, à desigualdade social e ao mal-estar causado pelos super-ricos. Com o protagonismo do brilhante Omar Sy, a terceira parte da série continuará acompanhando as aventuras de Assane, o ladrão genial, agora um dos homens mais procurados da França. Enquanto tenta proteger sua família, também encara a missão de devolver um item precioso que já lhe causou muita dor de cabeça.
Loki (2ª temporada)
Quando: 6 de outubro
Onde: Disney+
Investir na jornada solo de um dos antagonistas mais queridos da Marvel foi escolha certeira. De lá para cá, porém, o Universo Cinematográfico do estúdio, o popular MCU, vem decepcionando os fãs, com produções que já não demonstram o mesmo fôlego de outrora. A expectativa é que a segunda temporada de Loki recupere parte do entusiasmo do público. Nessa nova fase, Loki (Tom Hiddleston) precisa ordenar o caos deixado por Sylvie, sua variante feminina do multiverso. Junto de Mobius (Owen Wilson), deverá ainda evitar o ressurgimento de uma versão ainda mais maligna do vilão Kang, o Conquistador (Jonathan Majors). Grande novidade no elenco é o carismático Ke Huy Quan, oscarizado por Tudo Em Todo Lugar Ao Mesmo Tempo.
Jogo Justo
Quando: 6 de outubro
Onde: Netflix
Revelada por Bridgerton, em que interpreta a duquesa de Hastings, a atriz britânica Phoebe Dynevor diz que não deve continuar nas fases seguintes da série. Mas a Netflix deu um jeito de mantê-la no catálogo, desembolsando uma fortuna por esse thriller erótico. O filme foi um dos destaques do Festival de Sundance, e narra a história de um jovem casal cujo relacionamento entra em crise devido a uma promoção em uma empresa financeira grandiosa, que altera a dinâmica de poder entre os dois.
Uma Questão de Química
Quando: 13 de outubro
Onde: Apple TV+
Nos anos 1960, Elizabeth Zott aceita trabalhar como apresentadora de um programa de culinária na TV. Seu sonho era se tornar uma cientista renomada na área da química, mas o preconceito de gênero da época e a maternidade interromperam tristemente seus planos. Em frente às câmeras, logo, se torna um fenômeno, mas também passa a incomodar: na verdade, ela ensina mais do que receitas, incentivando outras mulheres a questionarem seu espaço na sociedade patriarcal. Baseada em um livro homônimo, a série limitada é estrelada e produzida por Brie Larson — e terá novos episódios semanais até 24 de novembro.
How To Be a Carioca
Quando: 18 de outubro
Onde: Star+
Conforme o título denúncia, How To Be a Carioca, nova aposta nacional do Star+, vai investir no choque cultural entre gringos e brasileiros para render humor e drama. Guiados por Francisco (Seu Jorge), seis estrangeiros — interpretados por duas argentinas, um alemão, um sírio, uma israelita e um angolano — vão encarar o cotidiano do Rio de Janeiro e tentar aprender a ser um legítimo carioca. O elenco também conta com nomes como Malu Mader, Douglas Silva e Débora Nascimento. Seu Jorge, além de atuar, embala a trilha sonora da série.