Os detalhes do acordo de transmissão entre a Globo e a NFL
Emissora fechou parceria com a liga para transmitir partidas com exclusividade em seus canais

A Globo e a NFL (National Football League)anunciaram nesta terça-feira, 26, um acordo que leva os jogos da principal liga de futebol americano para os canais da emissora a partir deste ano. O acordo prevê a transmissão ao vivo de um pacote completo de partidas, a maioria deles de forma exclusiva, entre os meses de agosto e fevereiro. “A chegada da NFL é mais um passo dentro da nossa missão de reunir em nossas plataformas alguns dos maiores eventos esportivos do mundo”, apontou o diretor de esportes da emissora, Eduardo Gabbay, em comunicado.
O contrato com a liga americana inclui jogos da pré-temporada e da temporada regular, incluindo a partida entre Chargers e Chiefs que acontece no dia 5 de setembro na Neo Química Arena, em São Paulo e os tradicionais duelos do Dia de Ação de Graças, além de seis partidas dos playoffs e do badalado Super Bowl LX, que acontecerá no dia 8 de fevereiro de 2026.
A maior parte dos jogos ficará com o SporTV: o canal fechado da emissora exibirá três partidas por rodada, uma às quintas-feiras e duas aos domingos, além da partida que acontece em São Paulo. Com a parceria, a modalidade também vai ganhar espaço nos programas jornalísticos e plataformas digitas dos canais da emissora.
Segundo Gerrit Meier, diretor geral da NFL, a parceria com a Globo faz parte de estratégia de crescimento global da liga e reconhece a relevância do mercado brasileiro, que abrange cerca de 36 milhões de fãs do esporte. “Estamos ansiosos para proporcionar aos fãs ainda mais formas de acompanhar a NFL no Brasil”, atesta Meier.
Atualmente, a NFL tem contratos em vigor com a Disney, que transmite o esporte pela ESPN desde 1992, além da RedeTV!, que mostra o evento em TV aberta desde 2022, e da CazéTV. Com a nova parceria com o grupo Globo, a transmissão fica mais fragmentada.
Como funciona a NFL?
A NFL é formada por 32 equipes, divididas em duas conferências: a AFC e a NFC. Cada time disputa 17 jogos na temporada regular em busca de uma vaga nos playoffs. No total, sete equipes de cada conferência avançam para a fase decisiva: os quatro campeões de divisão e três times classificados como wild cards, com as melhores campanhas entre os demais. Os playoffs são disputados em formato eliminatório até restarem apenas os campeões de cada conferência, que se enfrentam no Super Bowl — decisão que define quem levará o Troféu Vince Lombardi, e que leva celebridades de peso para animar o badalado show do intervalo.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial