Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming
Continua após publicidade

Porta dos Fundos terá reality no YouTube para encontrar novos talentos

Novos programas originais co-produzidos pela plataforma de vídeo incluem também uma versão internacional da Galinha Pintadinha

Por Raquel Carneiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 2 set 2021, 17h40 - Publicado em 2 set 2021, 10h20
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O Porta dos Fundos, em parceria com o YouTube Originals, setor da plataforma de vídeos voltado para produção de conteúdos originais, vai lançar em outubro o reality show Futuro Ex-Porta, com o intuito de encontrar novos talentos da comédia. Ao final, os escolhidos deverão integrar o badalado elenco ao lado de Fábio Porchat, Gregório Duvivier e Antonio Tabet.

    O reality foi gravado em um acampamento, onde os participantes foram assessorados por antigos membros do Porta – os quais também serviram como jurados ao final da competição. Serão sete episódios no total. “Sempre soubemos que seria um programa divertido e engraçado, como tudo o que o Porta faz, mas eu não imaginava que seria também muito emotivo”, conta a VEJA Margie Moreno, líder criativa dos originais do YouTube na América Latina.

    Margie, que teve uma longa carreira na TV dos Estados Unidos antes do YouTube, adiantou outras estreias nacionais co-produzidas pela plataforma e que chegarão ao país ainda este ano. Na esteira da segunda temporada de Whindersson – Próxima Parada, lançado no último dia 30, o YouTube apresenta em setembro uma nova temporada de episódios da animação Galinha Pintadinha. Dessa vez, o desenho terá no roteiro temas voltados para o desenvolvimento emocional infantil. O fenômeno nacional, que soma mais de 20 bilhões de visualizações em seu canal na rede de vídeos, conta com dublagem em espanhol e inglês, sendo o mercado espanhol o segundo maior depois do português. Em dezembro, a plataforma lança o programa Abre Alas, uma ode às cantoras brasileiras, com a paraibana Agnes Nunes no comando.

    Outros projetos sobre música nacional e representatividade negra estão previstos para o ano que vem, além de uma série de ficção, a primeira da plataforma no Brasil. “O YouTube tem mais de 100 milhões de usuários brasileiros por mês. É um dos cinco principais países para a plataforma. Estamos investindo uma boa parcela do orçamento mundial no Brasil, pois o potencial local para contar histórias é imenso”, diz Margie.

    Publicidade

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    Black Friday

    A melhor notícia da Black Friday

    BLACK
    FRIDAY

    MELHOR
    OFERTA

    Digital Completo
    Digital Completo

    Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

    a partir de 5,99/mês*

    ou
    BLACK
    FRIDAY
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital

    Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

    a partir de 39,96/mês

    ou

    *Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
    *Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.