‘Sex and the City’: cinco participações especiais memoráveis da série
Na onda do retorno de 'And Just Like That...', relembre rostos famosos que passaram pela trama que fez sucesso na virada dos anos 2000
Sex and the City (exibida entre 1998-2004) foi responsável por eternizar a cena noturna nova-iorquina, repleta de glamour, vestidos brilhantes, sapatos de grife e rostos famosos — elementos capturados com precisão pela figurinista Patricia Field e pelos diretores de casting Ellie Kanner e Russell Gray. Com olhos de águia, a dupla reconheceu alguns dos rostos mais promissores daquela geração e os levou ao ar, fossem eles já consagrados ou não. Antes de conferir os novos episódios — e rostos — de And Just Like That… Um Novo Capítulo de Sex and the City, cuja segunda temporada estreou nesta quinta-feira, 22, na plataforma HBO Max, relembre cinco das melhores participações de celebridades no seriado:
Bradley Cooper
Episódio: They Shoot Single People, Don’t They?
Bradley Cooper teve seu primeiro trabalho audiovisual no set de Sex and the City, onde brevemente viveu o galã Jake, que Carrie Bradshaw (Sarah Jessica Parker) conhece em uma balada gay. “Solteiro, heterossexual e fumante”, como a protagonista o descreve, ele a leva para um passeio em um Porsche. Quando para em uma banca a fim de comprar cigarros, Jake encontra uma capa de revista estampada com a face de Carrie, capturada com olhar severo e desgastado sob a manchete “solteira e fabulosa?” Em crise, ela abandona o encontro casual. Para ganhar o papel, Cooper mentiu que sabia dirigir carros manuais — por isso, a mocinha volta para casa a pé, ao invés de aproveitar a carona.
Jon Bon Jovi
Episódio: Games People Play
Em um de seus poucos trabalhos como ator, Jon Bon Jovi vive outro dos pares românticos de Carrie. No episódio, a protagonista relutantemente passa a frequentar um escritório de terapia, descrente na eficácia do tratamento. Contrariada, ela visita uma psicóloga com quem não se dá bem, até que descobre algo de positivo na tarefa: a sala de espera, onde conhece Seth, que a chama para um jantar. Investindo em sua persona galante, Bon Jovi joga uma partida quente de Twister com Carrie. Ao fim da noite, ela descobre o motivo que o faz frequentar a terapia: “Sou péssimo com mulheres, depois que fazemos sexo, sempre perco o interesse.”
Alanis Morissette
Episódio: Boy, Girl, Boy, Girl…
No ano 2000, Alanis Morissette ainda era o rosto da juventude irreverente e provocativa da década de 1990 graças a suas composições ousadas no disco de estreia Jagged Little Pill. Quando a produção de Sex and the City decidiu abordar círculos mais novos e sexualmente libertos que os do quarteto principal, então, recrutaram a cantora, que faz uma pequena participação no começo da terceira temporada. Em uma festa repleta de jovens bissexuais, Carrie acaba em um “jogo da garrafa” e beija Alanis.
Lucy Liu
Episódio: Coulda, Woulda, Shoulda
Interpretando a si mesma, Lucy Liu participa de um dos conflitos mais engraçados e mesquinhos do seriado. Quando Samantha Jones (Kim Cattrall) passa a ter a atriz como cliente em seu escritório de relações-públicas, ela utiliza o nome da celebridade para conseguir uma bolsa Birkin para si, que, normalmente, estaria sujeita a uma lista de espera de cinco anos para compra. Quando é descoberta por Liu, ela perde tanto a cliente quanto o item de luxo.
Jennifer Coolidge
Episódio: The Perfect Present
A temporada final do seriado conta com um elenco de peso, incluindo a participação do bailarino Mikhail Baryshnikov, que vive o terceiro grande amor de Carrie e quase a leva a se mudar permanentemente para a França. No meio das estrelas, está Jennifer Coolidge, que vive Victoria, uma recém solteira suicida que descobre paixão pela criação de bolsas. Tentando ser boas amigas, as protagonistas vão a uma festa dedicada às suas invenções, uma mais cafona que a outra.