Ícone da televisão brasileira, Silvio Santos morreu neste sábado, 17, aos 93 anos, em decorrência de uma gripe causada pelo vírus H1N1. Dono de um carisma inestimável, além de trejeitos e falas marcantes, o apresentador foi uma das figuras mais imitadas da TV. Relembre três grandes imitadores do “homem do Baú”:
Ceará
O humorista Wellington Muniz, mais conhecido como Ceará, ganhou destaque imitando Silvio Santos no programa Pânico na TV entre 2003 e 2014. Em 2005, Ceará foi proibido pelo dono do SBT de imitá-lo, mas a justiça alegou que a medida violava o direito constitucional da liberdade de expressão, e a paródia continuou indo ao ar. Posteriormente, o humorista e o apresentador se reconciliaram e, em 2017, Silvio participou de um episódio de Ceará Fora da Casinha, programa apresentado por Muniz no Multishow.
Ceará homenageou o comunicador em uma publicação no Instagram neste sábado. “Hoje, o Brasil acordou mais triste. Mas o Céu com certeza está muito mais feliz. Silvio Santos, minha maior inspiração e de muitos brasileiros, infelizmente nos deixou. Escrevo esta mensagem com o coração partido e ainda sem acreditar que ele se foi”, escreveu o humorista. “Silvio Santos ficará para sempre na memória da televisão brasileira, quiçá do mundo.”
Marcelo Adnet
Ator e humorista carioca, Marcelo Adnet é conhecido por suas imitações — Silvio Santos foi uma das diversas personalidades parodiadas por ele. Nesta manhã, em entrevista para a Globo, Adnet falou sobre o legado do apresentador. “Deve ser a figura mais imitada do Brasil inteiro. Essas imitações vão deixá-lo vivo para sempre. Crianças de três anos vão conhecê-lo não pelo programa, mas por isso que é reproduzido e o mantém”, disse o comediante. “Deixo um abraço para amigos e familiares dele. Fica uma tristeza, mas também uma alegria por tudo que ele fez, conquistou… Brasil ficou mais colorido com Senor Abravanel.”
Tiago Abravanel
Neto de Silvio Santos, o ator Tiago Abravanel imitou seu avô durante o Domingão com Huck, da Rede Globo, em setembro de 2023. Na ocasião, Tiago participou do quadro Batalha do Lip Sync usando terno e um microfone acoplado no pescoço, figurino clássico do dono do SBT. Ele dublou as marchinhas Silvio Santos Vem Aí, Ritmo de Festa e A Pipa do Vovô Não Sobe Mais, eternizadas na voz de seu avô, e lançou notas de dinheiro para a plateia.
Silvio Santos vem aí!!! 🔥 @TiagoAbravanel entregou tudo no Lip Sync do seu avô, na Globo! #Domingão 💙 pic.twitter.com/yWjvB4UN8y
— Domingão com Huck (@domingao) September 10, 2023
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial