O Channel 4 da Inglaterra anunciou a encomenda de três novas séries. A primeira é o thriller Kiss Me First, que terá coprodução do site de streaming Netflix, que a exibirá nos países onde opera, fora do Reino Unido.
Criada por Bryan Elsley (Skins, Dates), a série é uma adaptação da obra de Lottie Moggach.
Na história, Leila, uma jovem de 17 anos, é viciada no Agora, um site de jogos. Pelo site, ela conhece Tess, uma adolescente que adora festas, mas que esconde um segredo. Quando Tess desaparece, Leila assume sua identidade, o que a leva a se envolver nos mistérios que cercam seu desaparecimento.
A produção pretende misturar as cenas de atores com imagens geradas por computador as quais criam o universo virtual do Agora. Além disso, a série também fará uso de sequências animadas, com o objetivo de retratar o mundo solitário no qual as pessoas dependentes de redes sociais e mundos virtuais vivem.
A primeira temporada terá seis episódios produzidos pela Balloon e Kindle Entertainment.
A segunda produção anunciada pelo Channel 4 é Foreign Bodies, dramédia criada por Tom Basden (Fresh Meat, The Wrong Mans, Plebs), que ganhou a encomenda de oito episódios para a primeira temporada.
A história acompanha um grupo de jovens que passa três meses viajando pela Ásia. O grupo é liderado pelos britânicos Sean e Dylan, que conhecem as americanas May e Ashley em Beijing, China. Os quatro se unem a Greg, um homem divorciado de 38 anos.
Apesar do interesse em conhecer locais turísticos, cada membro do grupo tem seus próprios objetivos. May deseja conhecer os demais membros de sua família e se reconectar com suas raízes; Ashley deseja vivenciar diferentes experiências antes de voltar para casa e iniciar sua vida profissional; Dylan deseja localizar sua ex-namorada e reconquistá-la; Sean busca por experiências que o ajudarão a entrar na vida adulta; e Greg busca resgatar o frescor de sua juventude.
A produção é da Eleven Entertainment, com distribuição da Entertainment One.
A terceira série anunciada é Loaded, que tem oito episódios encomendados para a primeira temporada. Criada por Jon Brown (Peep Show, Misfits, Fresh Meat), a dramédia é uma adaptação da israelense Mesudarim, criada por Muli Segev e Assaf Harel. A série original foi exibida em seu país entre 2006 e 2007, com um total de duas temporadas e onze episódios.
A história acompanha a vida de quatro amigos que, da noite para o dia, se tornam milionários. Após anos dando o sangue para construir uma empresa de video game, Josh, Vinny, Ewan e Watto conseguem vendê-la por 247 milhões de libras. Mas o que parecia ser a solução de todos seus problemas se torna quase um pesadelo.
Josh, um jovem extremamente sensível, se sente culpado por sua riqueza e transtornado com suas implicações sócio-econômicas; Vinny passa a satisfazer todos seus desejos mais extravagantes, mas não consegue adquirir o que mais deseja: respeito; Watto, ex-viciado, reencontra seu passado e coloca em risco não apenas sua fortuna mas a de seus amigos também; e Ewan, um jovem simples e imaturo, tenta se reinventar.
A produção é da Hillbilly Films em parceria com a Keshet UK.
No vídeo abaixo, cenas da série Mesudarim com legendas em inglês. Cliquem na segunda foto para ampliar.
[youtube https://www.youtube.com/watch?v=x3_X8qfeJfc?feature=oembed&w=500&h=281%5D