Prestes a completar 74 anos de idade, Jane Fonda faz sua estreia nas séries de TV. A atriz terá participações semirregulares em “Newsroom“, nova série de Aaron Sorkin (The West Wing) para o canal HBO.
A série foi encomendada em setembro deste ano. Na época, a produção tinha o título provisório de “More as the Story Develops”. Com 10 episódios encomendados para sua primeira temporada, a história gira em torno de Will McCallister (Jeff Daniels), âncora de um programa jornalístico que traz conteúdo político polêmico e opinativo, exibido pela USB, uma TV a cabo.
Jane interpretará Leona Lansing, diretora de uma das empresas parceiras do canal, cujas ideologias entram constantemente em conflito com a linha editorial do telejornal. Segundo o Hollywood Reporter, a personagem é uma referência à Leona Helmsley, empresária inescrupulosa que ganhou o apelido de ‘Rainha da Maldade’, e Sherry Lansing, ex-diretora da Paramount.
No elenco também estão Sam Waterston, Emily Mortimer, Alison Pill, John Gallagher Jr.,Olivia Munn, Thomas Sadoski e Dev Patel.
Filha do ator Henry Fonda, Jane iniciou carreira na década de 1960. Estrelou filmes como “Barbarella”, “Dívida de Sangue”, “Descalços no Parque”, “Klute – O Passado Condena”, “Amargo Regresso”, “Síndrome da China” e “Agnes de Deus”, entre outros. Em paralelo à carreira de atriz, Jane também ficou conhecida como ativista política, ao longo da década de 1970, e guru da boa forma, na década de 1980.
A série “Newsroom” ainda não tem previsão de estreia, mas deverá ocorrer em 2012, nos EUA.