Este é o quarto cartaz lançado para divulgar a oitava temporada de “House“, nos últimos dois meses.
Existe um motivo para que a Fox tenha tanta necessidade de anunciar a série: a baixa audiência.
A produção, que em dias melhores já teve episódios registrando a média invejável de 29 milhões de telespectadores, agora testemunha a perda de público.
Com três episódios exibidos nos EUA até o momento, a oitava temporada de “House” vem conquistando cerca de 8 milhões de telespectadores ao vivo.
Entre o público alvo, a série mantém cerca de 2%. Esta é uma série que facilmente conquistava 4% do público alvo dos anunciantes, que compreende a faixa etária entre 18 e 49 anos.
Para se ter uma ideia, em seus tempos áureos, a série já teve temporada marcando a média de 6.8% entre o público alvo. Os números atuais de “House” ainda poderiam ser considerados bons, se estivéssemos falando de outra série qualquer.
Ainda não sabemos se esta será a última temporada da série. Nem o canal nem os produtores definiram o futuro de “House” ainda. A temporada estreia no Brasil no dia 3 de novembro pelo canal a cabo Universal.
Cliquem na foto para ampliar.