O canal canadense CBC programou para o dia 9 de janeiro a estreia de Pure, série criada por David Macleod e Michael Amo, com base em uma história real. A primeira temporada tem seis episódios produzidos.
Filmada na Nova Escócia e em Alberta, no Canadá, a história acompanha a vida de Noah Funk (Ryan Robbins, de Arrow, Continuum), um pastor menonita que está determinado a ajudar sua comunidade a se livrar dos traficantes de drogas que atuam na região. Para tanto, ele denuncia um companheiro menonita para a polícia. Mas, ao invés de solucionar o problema, Noah acaba provocando uma reação do líder do crime organizado, Eli Voss (Peter Outerbridge, de Orphan Black, Bomb Girls), também um menonita, que o obriga a se envolver com uma operação ilegal, caso contrário, sua família sofrerá as consequências.
Assim, Noah decide ajudar, mas com o objetivo de reunir evidências que possam desmantelar a organização. Lutando para preservar sua alma e completar sua missão, Noah enfrenta vários desafios que colocam em cheque suas crenças e princípios.
Entre aqueles com quem ele descobre poder contar está Bronco Novak (AJ Buckley, de CSI: NY, Narcos), seu antigo rival na escola. Agora com uma carreira na polícia em risco, Bronco busca a redenção acabando com os traficantes.
No elenco também estão Alex Paxton-Beesley (Murdoch Mysteries, Copper), como Anna, esposa de Alex; Jessica Clement como Tina, filha de Noah e Anna; Gord Rand (Orphan Black, Combat Hospital), como Abel, irmão de Noah; e Rosie Perez, como a agente da narcóticos Phoebe O’Reilly, que tem a missão de prender Voss.
A produção é da Big Motion Pictures.
Cliquem nas fotos para ampliar.
#gallery-2 {
margin: auto;
}
#gallery-2 .gallery-item {
float: left;
margin-top: 10px;
text-align: center;
width: 20%;
}
#gallery-2 img {
border: 2px solid #cfcfcf;
}
#gallery-2 .gallery-caption {
margin-left: 0;
}
/* see gallery_shortcode() in wp-includes/media.php */