O Superior Tribunal de Justiça (STJ) acolheu na quarta-feira 28 pedido de Thiago Salvático para suspender ação movida por Rose Miriam, mãe dos filhos de Gugu Liberato, conforme a coluna antecipa após publicação no Diário Oficial desta quinta-feira, 29. Dessa forma, a ação pelo reconhecimento da união estável de Rose está imediatamente suspensa. O pedido da defesa de Thiago foi feito por ação cautelar, que tinha por finalidade essa suspensão. Quem assina a decisão no STJ é a ministra Nancy Andrighi. Com isso, a audiência que ouviria testemunhas de Rose, prevista para a próxima segunda-feira, 3, não vai mais acontecer. É a segunda derrota consecutiva de Rose: a mesma ministra validara na semana passada o testamento deixado por Gugu em 2011. O documento não a reconhece entre os herdeiros listados. Da decisão ainda cabe recurso.
Leia também: A mensagem de Rose Miriam a filho com Gugu
Amigo pessoal de Gugu revela como era relação com Rose Miriam
Advogado de filhas do Gugu diz quem teria ‘plantado’ suposto namorado
Quem são os cinco sobrinhos de Gugu que vão herdar 250 milhões de reais
Advogados de herdeiros de Gugu admitem ‘bissexualidade’ do apresentador
Suposto namorado de Gugu fala sobre teste de DNA do apresentador
O que compõe o bilionário patrimônio de Gugu que divide herdeiros
Suposto namorado de Gugu fala sobre briga dos herdeiros
Os bastidores da tensa reunião entre os herdeiros de Gugu
A briga dos advogados de herdeiras de Gugu
Exclusivo: A briga do filho de Gugu com tio após velório do apresentador
STJ valida testamento de Gugu Liberato; filhas vão recorrer
Após ser informada pela coluna da decisão do STJ, a defesa de Rose enviou a seguinte nota, assinada pelo advogado Nelson Wilians:
A decisão da ministra Nancy Andrighi é motivo de estranheza e perplexidade, pois o recurso especial do sr. Thiago Salvático ainda não foi submetido ao juízo de admissibilidade na origem e, apesar disso, a Ministra deferiu uma tutela provisória suspendendo a ação de reconhecimento de união estável de Rose Miriam, porém não suspendeu o inventário. Portanto, iremos recorrer da decisão. Importante frisar que o sr. Salvático teve sua ação de reconhecimento de união estável extinta em primeiro grau por não conseguir apresentar elementos básicos que apontassem para tal fato. Agora, ele está recorrendo do Tribunal de Justiça de São Paulo e seu recurso ainda não foi julgado. Em paralelo, o sr. Salvático vem buscando formas de tumultuar e adiar o processo de Rose Miriam. Como vem sendo noticiado pela imprensa, esse senhor apareceu no meio do processo, mais de um ano após a morte de Gugu, vindo a existir publicamente há pouco tempo. Nem de longe a relação narrada por ele configura uma união estável, no máximo seria um relacionamento clandestino. Vale ressaltar que Rose Miriam di Matteo já prestou seu depoimento, assim como Marina e Sofia Liberato. A audiência, agendada para segunda-feira (3), era para colher o depoimento de uma última testemunha da outra parte, que não pôde comparecer na audiência do dia 22 de junho. Esperamos, ao final, que a Justiça seja feita e a verdade prevaleça.