Indo contra a maioria dos colegas da classe artística, Cássia Kis, 64 anos, já declarou que vota e apoia integralmente Jair Bolsonaro (PL). A atriz, que está na novela Travessia, tem perturbado a paciência dos que mantêm contato com ela via WhatsApp, espalhando correntes a favor do candidato, além de ajudar a propagar fake news. A mais recente é a de que Lula (PT) seria a favor da legalização do aborto.
Ela chegou a preparar um “dossiê” (que a coluna teve acesso) com prints de stories do Instagram – que chama de “Stalingram”, em alusão ao líder russo Stalin. O material traz várias medidas que teriam sido adotadas por governos petistas. Sob o título de “O governo PT foi o governo que mais promoveu abortos no Brasil”, o “dossiê” não apresenta números de institutos confiáveis, nem dados científicos comprovados; apenas colagens de frases de efeito, citando veículos de imprensa sem links que comprovem sua veracidade.
Já tem colegas de elenco que silenciaram Cássia, incomodados com a quantidade de propaganda enganosa que ela espalha sem dó. Aliás, a própria atriz já declarou que interrompeu uma gravidez aos 29 anos.
https://www.youtube.com/watch?v=ISbJWS8GKMY&feature=emb_imp_woyt