Fortaleça o jornalismo: Assine a partir de R$5,99
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

A pertinente estratégia do streaming para derrotar de vez a TV aberta

Mônica Albuquerque, da HBO Max: ‘Buscamos conteúdos que relevantes nas discussões’

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 18 ago 2022, 08h00

Mônica Albuquerque, diretora de Gestão de Talentos e Desenvolvimento de Novelas da Warner Bros Discovery na América Latina, defende que a palavra de ordem no audiovisual atualmente é diversidade. “Toda vez que vamos produzir um conteúdo original, nos perguntamos o porquê queremos produzir aquele conteúdo, isto é, o que o produto traz de diferente. A chave para quem quer entender o mercado é assumir que é novidade, é uma aventura. Estamos arriscando o tempo todo, errando, aprendendo com os erros… E isso é importante, através dos erros inovamos. Tem que ter coragem para repensar estratégias”, diz ela, que já foi executiva de talentos da TV Globo.

Leia também: A nova concorrente da Globo que a assusta mais do que a Record

Monica participou do painel “HBO Max Apresenta: Por que o streaming está conquistando os talentos no Brasil?”, em paralelo à programação do Festival de Cinema de Gramado, no II Mercado Audiovisual entre Fronteiras, que faz parte do Gramado Film Market, nesta segunda-feira, 15. Como exemplo de um projeto bem-sucedido, Mônica cita a série Pacto Brutal, sobre o assassinato da atriz Daniella Perez. “Há 30 anos, esse crime foi tratado de forma machista, que fragilizou a vítima. O que buscamos são esses conteúdos que se tornam relevantes nas discussões, com temas, abordagens e olhares que ajudem a sociedade na sua evolução”, disse ela, reforçando em seguida que a empresa vai sim investir em novelas. Na verdade, vão chamar de “telesséries”, marcando esse híbrido de série com a novela tradicional.

Televisão retrô
Televisão retrô (Peter Dazeley/Getty Images)
Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (menos de R$10 por revista)

a partir de 39,96/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.