A reação de Marcelo Cosme a piada homofóbica de Emílio Surita
Apresentador da Jovem Pan zombou do jornalista em programa
Durante uma edição recente do programa Pânico, da Jovem Pan, Emílio Surita fez uma piada de cunho homofóbico sobre Marcelo Cosme, âncora da GloboNews, que é assumidamente gay. O apresentador zombou dos trejeitos de Cosme, imitando seu estilo de apresentação de maneira ofensiva. A situação gerou grande repercussão nas redes sociais e uma onda de críticas ao programa. Famosos como Dona Déa, mãe de Paulo Gustavo, e Carmo Dalla Vecchia resolveram gravar vídeos em apoio a Marcelo. Nos comentários, o jornalista se manifestou: “Amo a senhora, Dona Déa! Muito obrigado. A senhora e seus filhos são exemplos pra todos nós!”, afirmou ele. Já na publicação de Carmo, Marcelo respondeu: “Obrigado meu amigo! Seguimos”.
A piada de Emílio, transmitida tanto pela Jovem Pan News, quanto pelo YouTube, utilizou um tom de deboche sobre como Marcelo se expressa. No vídeo, enquanto Surita fazia uma imitação, outros participantes do programa colocavam apelidos no âncora. “Eu vou assim bem gostosamente, no passo assim, bem Caetano Veloso, bem GloboNews. Bem solto… Muito solto”, debochou o apresentador.
Diante da repercussão negativa, a emissora se desculpou pelo ocorrido. “A Jovem Pan pede sinceras desculpas pelo ocorrido na edição de terça-feira, 23 de julho, do Pânico. O programa fez uma brincadeira muito infeliz citando o nome de Marcelo Cosme. Todavia, a atração não teve nenhuma intenção de discriminar o profissional em questão. De toda forma, nos comprometemos a não repetir mais o tratamento descortês ocorrido ontem. A Jovem Pan lamenta o ocorrido e deixa registrado sua admiração pelo trabalho de Marcelo Cosme”.