A suspeita de Isabel Veloso sobre desativação de conta no Instagram
Influenciadora tinha mais de três milhões de seguidoras em perfil

Conhecida por compartilhar sua rotina de tratamento contra o câncer nas redes sociais, Isabel Veloso, 19 anos, teve sua conta do Instagram desativada, gerando questionamentos de internautas que a acompanhavam. A influenciadora, que tinha mais de três milhões de seguidores no perfil, criou um reserva e anunciou que tomará algumas medidas para recuperar o antigo. “Não sei o porquê disso ou o que de fato aconteceu… Vamos entrar judicialmente para conseguir recuperar a minha conta oficial, que foi desativada pelo Instagram sem nenhuma explicação. Foi identificado um login estranho na minha conta, de uma pessoa que conheço, e independentemente do que aconteceu, a justiça será feita”, declarou.
Veloso foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin aos 15 anos. Dois anos depois, descobriu que o câncer era incurável e decidiu interromper o tratamento. No entanto, em outubro do ano passado, quando estava com cinco meses de gestação, ela retomou após descobrir que o linfoma havia se espalhado. Em maio deste ano, ela anunciou a remissão da doença.
Ainda na publicação na conta nova, a jovem compartilhou a mensagem enviada pela rede social. “Desabilitamos sua conta. Você não tem mais acesso a ‘isabelvelosoo’. Por que isso aconteceu: a sua conta (ou a atividade dela) não segue nossos padrões da comunidade. O que isso significa: ninguém pode ver ou encontrar sua conta, e você não pode usá-la. Todas as suas informações serão excluídas permanentemente. Você não pode solicitar outra análise dessa decisão”, informou.