Adélia Prado comemora seus 90 anos com leitura em São Paulo
Escritora lançou recentemente 'O jardim das oliveiras' (Record)
A poeta mineira Adélia Luzia Prado de Freitas, descoberta pelo conterrâneo Carlos Drummond de Andrade, completa 90 anos no dia 13 de dezembro. Para comemomar a data, a escritora reuniu vários autores, nesta quinta-feira, 4, em São Paulo, em uma leitura de poemas de O jardim das oliveiras (Record), volume inédito lançado recentemente por ela.
Adélia foi agraciada no ano passado com o Camões e o Machado de Assis, dois dos prêmios mais importantes da literatura lusófona. Também é vencedora de outros prêmios literários, como Griffin, Jabuti e Biblioteca Nacional, e foi condecorada pelo Governo Brasileiro com a Ordem do Mérito Cultural em 2014.
A editora Record vem relançando os demais livros da mineira, em edições renovadas. Este ano, chegaram às livrarias quatro livros: Bagagem, livro de estreia de Adélia, publicado em 1976; o terceiro livro da autora, Terra de Santa Cruz (1981); O pelicano, de 1987; e o romance O homem da mão seca (1994). Em fevereiro de 2026 haverá novas edições de Filandras, Miserere e Solte os cachorros.
Gramado suspende festividade de natal após acidente aéreo que matou 10 pessoas
Câmara aprova projeto que reduz penas de condenados por atos golpistas
STF suspende parcialmente decisão sobre Lei do Impeachment







