É de descontração o clima na primeira foto postada pela mulher de Alec Baldwin após a tragédia no set de filmagem de Rust, quando o ator matou acidentalmente a diretora de fotografia, Halyna Hutchins. O tiro fatal foi disparado por Alec há dez dias, e as investigações sobre as circunstâncias da morte de Halyna ainda estão em curso – este seria um dos motivos pelo qual a divulgação da foto em toda a família Baldwin (o casal e os cinco filhos) aparece se divertindo, em fantasias de Halloween.
‘Bolsonarista’: fantasia de Halloween de conhecido casal bomba nas redes
Na legenda da foto, Hilaria fez uma menção sutil ao acidente envolvendo o marido – ela escreveu que cuidar dos filhos “em meio a isso tudo que vem acontecendo” tem sido uma experiência “intensa, para dizer o mínimo”, mas que resolveu dar uma folga às crianças no Halloween. “Eles ficaram muito felizes e aqueceram meu coração de mamãe. Feliz Dia das Bruxas, dos Baldwinitos”.
A caixa de cometários registrou muitas mensagens carinhosas de apoio ao casal, mas também críticas. Várias delas. “Insensíveis, desrespeitosos e egoístas”, escreveu uma seguidora. “Por que isso agora?”, perguntou outra. O discurso nas mensagens que desaprovavam o post era o seguinte: a família Baldwin tem todo o direito de se divertir, mas o erro seria compartilhar fotos animadinhas num momento delicado como este.