Após Djokovic, surfista Kelly Slater também deve ser barrado na Austrália
Ministro do esporte avisou: se não estiver vacinado, ele não entrará no país para as etapas do mundial, em abril; atleta é abertamente contra a imunização
A Austrália vai receber duas etapas do circuito mundial de surfe em abril, e o ministro do esporte Richard Colbeck já mandou um recado para Kelly Slater: Que ele não ouse aparecer por lá sem estar vacinado. “Não há chance de entrar no país”, disse. “Acho que ele sabe as regras. Não importa se você é um surfista, um jogador de tênis, um turista ou qualquer outra pessoa. Estas são as leis, aplicáveis a todos”.
Não vacinado, Mario Frias testa positivo para o coronavírus
Slater é um antivaxx assumido, e na semana passada saiu em defesa do tenista Novak Djokovic durante o processo de deportação do tenista. Onze vezes campeão mundial, o surfista americano de 49 anos vem fazendo várias declarações polêmicas desde o início da pandemia e, numa delas, afirmou que o coronavírus é uma doença de “idosos e obesos”. Ele também disse ter certeza de que entende muito mais sobre ser saudável “do que 99% dos médicos”.
O estado de saúde de Fernando Henrique Cardoso