As dúvidas em torno do cancelamento repentino do Megadeth no Rock in Rio
A banda de metal, que estava confirmada para o dia 2 de setembro, anunciou nesta terça, 12, que fará um show na mesma data em Houston, nos Estados Unidos
Única data ainda disponível para compra na próxima edição do Rock in Rio, os shows marcados para o dia 2 de setembro acabam de sofrer um desfalque. Uma das principais atrações do Palco Mundo, o maior e mais importante do festival, a banda norte-americana Megadeth anunciou nesta terça, 12, que fará uma apresentação em Houston, nos Estados Unidos, no mesmo dia. Detalhe: os metaleiros nem mesmo se deram ao trabalho de justificar a ausência no RIR 2022 para os fãs brasileiros.
Em nota, a organização do Rock in Rio confirmou o cancelamento e informou estar trabalhando para divulgar o nome que substituirá a atração.
“Por motivos alheios à vontade do festival, o Megadeth não poderá vir ao Brasil. A banda estava confirmada para 2 de setembro, primeiro dia de festival, mesma data em que Iron Maiden, Dream Theater e Sepultura + Orquestra Sinfônica Brasileira estarão no line-up”.
Há algumas semanas um boato sobre uma banda que não queria apresentar o comprovante de vacinação para se apresentar no festival tomou conta da internet. A cantora Dua Lipa até chegou a ser cogitada como a tal atração-problema, mas após a notícia do cancelamento da vinda do Megadeth, usuários do Twitter logo resgataram uma fala do vocalista, Dave Mustaine, contra a vacinação para a Covid-19.
“O que está acontecendo é uma grande tirania. E a tirania não é só do governo, mas está nas escolas e na indústria da medicina”, afirmou ele num show em Nova Jersey, em setembro do ano passado.