Big Brother Israel é interrompido por protestos pelo fim da guerra
Militantes vestiam camisas pedindo a saída do exército de Gaza
Uma gravação do Big Brother Israel foi interrompida por militantes do movimento Standing Together. O grupo judeu-árabe invadiu o palco do programa no sábado, 9, com camisas com o slogan: “Saiam de Gaza”. Enquanto eram retirados pelos seguranças, as mulheres gritavam denúncias contra o governo israelense. “O governo de Israel está enviando soldados para a morte! A nação exige um cessar-fogo!’’.
Nas redes sociais da Standing Together, eles também compartilharam uma declaração sobre o episódio, e as imagens do momento viralizaram nas redes sociais. “Sim, vocês viram na transmissão ao vivo do Big Brother no Canal 13. Os incríveis ativistas invadiram o palco e discursaram diante das câmeras contra a continuação da guerra e a ocupação de Gaza, que matará os reféns, os palestinos na Faixa de Gaza e os soldados. Nossa mensagem é clara: não há rotina, não há rotina”, escreveram.
Em entrevista a um jornal israelense, um integrante do movimento, disse que, após serem retirados do palco, algumas pessoas da equipe da TV perguntaram se eles estavam bem, deixaram pegar suas coisas e irem embora.

