Chico Brown leva seu ‘ouvido absoluto’ para dentro de obra de arte no Rio
Instalação inédita de Hélio Oiticica vai servir de cenário para show do músico que, segundo o avô Chico Buarque, é "o melhor da família"
Neto de Chico Buarque e Marieta Severo e filho de Carlinhos Brown, o músico Chico Brown, 24 anos, vai se apresentar na tarde desta sexta (5), dentro da “PN10” – uma instalação gigante e a céu aberto (um dos “penetráveis”, estruturas que podem ser atravessadas e manipuladas, indo além da observação). Ela foi criada em 1971 para ser executada no Central Park, em Nova York, mas será montada pela primeira vez agora.
A obra de arte e a apresentação de Chico marcam a reabertura do Centro Municipal de Arte Hélio Oiticica, no Centro do Rio. Morto em 1980, Oiticica é o autor da instalação que servirá de palco para o show gratuito, uma das atrações da programação especial para comemorar o Dia Nacional da Cultura.
Parceiro de Marisa Monte no último disco da cantora – ela o definiu como “um assombro” -, Chico é, segundo o avô Chico Buarque, “o melhor músico da família”. Já a avó Marieta Severo revelou que, desde pequeno, Brown apresentava “ouvido absoluto” (uma rara habilidade de identificar qualquer nota ao escutá-la). Ele vai lançar seu primeiro disco em 2022.