Como ‘Vai na Fé’ dispara na audiência e faz Globo festejar
A autora Rosane Svartman registra o melhor resultado da faixa desde agosto de 2021
Na noite desta segunda-feira, 27, Vai na Fé, novela das 7 da TV Globo, escrita por Rosane Svartman, bateu recorde de audiência. O enredo protagonizado por Sheron Menezzes marcou 26 pontos de média de 40% de share [número de televisores sintonizados]. Esse foi o maior índice alcançado na faixa desde agosto de 2021, quando a emissora exibiu a reprise de Pega Pega. No Rio de Janeiro, o engajamento dos telespectadores foi ainda maior que a média: a trama marcou 30 pontos de audiência e 44% de participação.
No capítulo, Jenifer (Bella Campos) revelou para Ben (Samuel de Assis) que é filha de Sol (Sheron Menezzes), após perceber que o marido de Lumiar (Carolina Dieckmann) tem uma tatuagem igual à da mãe. Assim, o protagonista percebeu que pode ser o pai da jovem. Também foi exibida a participação de Lui (José Loreto) no Domingão com Huck. O músico tentou beijar Sol novamente, mas a mocinha preferiu evitar o momento.
Por trás disso tudo, a receita do sucesso alcançado por Svartman é simples e direta: ótimo texto, personagens cativantes e uma nostálgica trilha sonora. Falar de religião sem parecer doutrinário era um desafio e tanto. Pelo que se vê no ar, até o momento, a emissora pode levantar aos mãos para os céus sem temor. Vai na Fé é uma redenção para o horário.