Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios
Continua após publicidade

Conheça os mitos por trás dos atores de ‘Kaos’, novo sucesso da Netflix

Série aborda mitologia grega de uma forma contemporânea

Por Nara Boechat 8 set 2024, 08h00

Uma nova série da Netflix conquistou o público e vem chamando atenção da crítica. Lançada no dia 29 de agosto, Kaos aborda na televisão a mitologia grega de uma forma bem original e com muito humor. Criada por Charlie Covell e com alguns rostos conhecidos no elenco, como Jeff Goldblum (Jurassic Park), a produção narra, ao longo dos oito episódios, a história de uma profecia que anuncia a ruína de deuses gregos. Além da presença dos principais deuses do Olimpo, como Zeus, Hades e Poseidon, a série explora nomes da mitologia pouco mencionados, tal qual Eurídice, Cassandra e Caeneus. A coluna GENTE, que ama uma novidade, desvenda os principais mitos por trás dos atores. Confira.

Eurídice e Orfeu. Interpretada por Aurora Perrineau, Eurídice é casada com Orfeu (Killian Scott), descrito, na mitologia, como o maior de todos os poetas e músicos. O casal era muito apaixonado, mas logo se separaram devido à morte de Eurídice, picada por uma cobra venenosa. Devastado com a perda, Orfeu decide descer ao submundo para tentar trazer sua amada de volta. O músico, então, canta uma canção e consegue convencer o deus Hades (David Thewlis) a resgatar Eurídice, mas com uma condição: Orfeu deveria andar à frente dela e não poderia olhar para trás até que ambos voltassem ao mundo dos vivos. Porém, próximo à saída, Orfeu olha para trás, o que fez a amada ser aprisionada no submundo para sempre. 

Caeneus. Na mitologia, Caeneus era uma mulher chamada Ceneu, cuja beleza chama a atenção de Poseidon. Após ele a estuprar, a jovem fica traumatizada e pede para Poseidon a transformá-la em um homem para que não sofresse mais a violência. Poseidon atendeu ao seu pedido, transformando-a em um homem forte e poderoso, imune a ferimentos de espadas e lanças. Com essa nova identidade, Caeneus se tornou um guerreiro formidável e foi amplamente respeitado. Em Kaos, Caeneus, vivido por Misia Butler, é um guerreiro menos violento. O personagem foge da comunidade onde nasceu, mas é morto depois. Ao chegar ao submundo, descobre que tem a mesma função de Eurídice na profecia, que é libertar os humanos e acabar com o reinado de Zeus.

Cassandra. Na mitologia, Cassandra é filha do rei Príamo e da rainha Hécuba, de Troia. Ela é desejada por Apolo que, para conquistar seu amor, concede-lhe o dom da profecia, permitindo que ela visse o futuro. Ao negar o dom, ela é amaldiçoada pelo deus. Cassandra continuaria a ver o futuro, mas ninguém acreditaria em suas previsões. Uma das previsões de Cassandra foi a Guerra de Troia. Ela alertou os troianos para que não levassem o Cavalo de Troia para dentro das muralhas da cidade, mas foi considerada louca. Ao não seguir o conselho, os gregos entraram na cidade e a destruíram. Em Kaos, Cassandra, interpretada por Billie Piper, é chamada de louca por falar sobre profecias, como a ruína dos deuses, que ninguém acredita.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

2 meses por 8,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.