Oferta Consumidor: 4 revistas pelo preço de uma
Imagem Blog

VEJA Gente

Por Valmir Moratelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notícias sobre as pessoas mais influentes do mundo do entretenimento, das artes e dos negócios

Em Cannes, Elon Musk tenta reconquistar anunciantes

Plataforma X perdeu quase 50 por cento de publicidade em 2023

Por Giovanna Fraguito Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 21 jun 2024, 16h06 - Publicado em 21 jun 2024, 16h03

Elon Musk, proprietário do X, participou de um painel com Mark Read, CEO da WPP, empresa de conteúdo britânica, nesta quarta-feira, 19, durante o Cannes Lions Festival Internacional de Criatividade 2024, na França. Ao que tudo indica, o magnata compareceu ao festival de publicidade com a missão de tranquilizar, e reconquistar, os anunciantes, após terem abandonado a plataforma. Segundo estimativas da Fidelity Investments, a receita com publicidade do X despencou quase 50% em 2023, e seu valor de mercado caiu cerca de 70% desde que Musk a comprou em 2022. No início da conversa, o bilionário foi questionado sobre seu xingamento aos anunciantes que saíram do X durante participação na conferência DealBook Summit no ano passado. Na ocasião, ele respondeu com um “go f**k yourself” (“vá se f*”) às marcas que optaram por interromper os anúncios em sua plataforma.

“Os anunciantes têm o direito de aparecer ao lado de conteúdos que considerem compatíveis com sua marca. Isso é totalmente válido. O que não é válido é insistir que não pode haver conteúdo com o qual discordem na plataforma. Se houver uma escolha entre censura e dinheiro ou liberdade de expressão e perder dinheiro, vamos optar pela segunda opção, essa foi a decisão moral correta. Se você está tentando alcançar os tomadores de decisão seniores, se deseja alcançar as pessoas mais influentes do mundo, então a plataforma X é de longe a melhor”, falou Musk.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

SEMANA DO CONSUMIDOR

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas R$ 5,99/mês*
ECONOMIZE ATÉ 47% OFF

Revista em Casa + Digital Completo

Nas bancas, 1 revista custa R$ 29,90.
Aqui, você leva 4 revistas pelo preço de uma!
a partir de R$ 29,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a R$ 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.