‘Menina-moça’ Larissa Manoela fala sobre se tornar adulta
Atriz estreia como protagonista em ‘Meus 15 Anos’, e falou que ‘tem momento certo’ para a primeira vez
Larissa Manoela tem apenas 16 anos, mas já um extenso currículo: a atriz fez a cantora Dalva de Oliveira criança na série Dalva e Herivelto: Uma Canção de Amor (2010), da Globo, e contracenou com Selton Mello no belo filme O Palhaço (2011). Depois disso, foi responsável por interpretar a icônica Maria Joaquina nas novelas e filmes do SBT inspirados na já clássica novela mexicana Carrossel. Agora, Larissa é protagonista de um longa pela primeira vez em Meus 15 Anos e conta a VEJA como é o processo de crescer diante das câmeras, passando de “menina a menina-moça”, como descreve.
Na conversa, a atriz também fala sobre a faculdade que pretende fazer, a possibilidade de uma carreira internacional e a famosa primeira vez, que ainda não aconteceu, mas que ela considera “algo natural da vida” e que “tem que ter o momento certo”. Confira a entrevista:
Lembro, que nos seus 15 anos, você planejou uma grande festa. Esse momento foi tão importante para você como foi para a Bia, protagonista do filme? Eu fiquei nervosa do mesmo jeito. Só que dessa vez eu tive que repetir várias vezes as cenas da festa, por causa das gravações. Minha mão estava fria e eu estava tremendo, mas foi maravilhoso e eu consegui viver outras vezes um momento que passou tão rápido na minha festa — só que, dessa vez, na pele da Bia.
Na sua festa, você dançou valsa com Selton Mello, que a dirigiu em O Palhaço. Como é a sua relação com ele hoje? O Selton é o meu ídolo e a minha maior referência, minha inspiração para seguir e continuar meus estudos, principalmente na faculdade. Eu pretendo estudar cinema, com especialização em direção. Tenho vontade de estar por trás das câmeras, mas amo estar atuando, como agora.
Você pretende fazer uma pausa na carreira para estudar? Eu vou conciliar as duas coisas. Não tem como parar tudo o que eu faço, porque amo muito. Na verdade, pretendo dar um tempo antes de começar a faculdade, para fazer um curso de inglês aqui no Brasil mesmo. Acho que o inglês é primordial na nossa vida, principalmente para quem atua e pensa em uma carreira internacional.
As pessoas comentam muito quando você usa looks mais adultos. Como acha que vai ser esse processo de se tornar adulta diante das câmeras? As pessoas ainda estão acostumadas a me ver como a Maria Joaquina de Carrossel e os quinze anos são uma idade que representa a passagem de menina para menina-moça. Acho que as pessoas tomam esse susto por eu ter crescido diante das câmeras e hoje me veem mais madura, como adolescente mesmo. Mas é fácil se acostumar, porque todo mundo evolui, tanto na vida pessoal como na profissional, então é uma questão de adaptação e de verem se a gente está feliz da forma como leva a vida.
“O inglês é primordial na nossa vida, principalmente para quem atua e pensa em uma carreira internacional”
Larissa Manoela
Os seus relacionamentos sempre são muito comentados. Você se priva de algumas coisas para evitar mexericos? As pessoas sempre sabem muito da minha vida, até por causa dos meus dois livros, e acho que lido bem com isso. Sempre estou comentando e compartilhando as coisas no momento certo, mas tem algumas coisas que dá para blindar, porque o povo adora falar (risos).
Depois que você falou que ainda era virgem, saíram muitas notícias sobre isso. Você esperava tanta repercussão? As pessoas ficam realmente impressionadas, porque é um assunto controverso. As pessoas ficam chocadas por eu ser adolescente e falar a respeito. As meninas passam por uma situação difícil e desconfortável, há muito tabu em cima disso, mas, de qualquer forma, tem que ter o momento certo e estar preparada para tudo. Acho que temos que tirar lições de todas as fases da vida e ter consciência daquilo que fazemos. É algo natural da vida, que uma hora vai acontecer.