Ministério Público denuncia apresentador do SBT por desvio de dinheiro
Antes repórter da Record Bahia, Marcelo Castro é acusado de formação de organização criminosa junto a outras 11 pessoas
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) denunciou o repórter Marcelo Castro, o editor Jamerson Oliveira e mais dez pessoas por formação de organização criminosa e desvio e lavagem de dinheiro doado para o programa Balanço Geral, da Record Bahia/TV Itapoan.
Entre 2022 e 2023, o Balanço Geral exibiu reportagens sobre pessoas em situações de vulnerabilidade social, incluindo na tela chaves PIX para os telespectadores fazerem doações e ajudarem os envolvidos. Mas o dinheiro não chegava até eles. Na época, Marcelo e Jamerson eram, respectivamente, repórter e editor-chefe do telejornal; e foram apontados como líderes do esquema.
Segundo o MP-BA, Marcelo e Jamerson sabiam que as chaves PIX que apareciam na tela não pertenciam aos entrevistados. Os 12 suspeitos teriam desviado 407 mil reais, o equivalente a 75% do total de 543 mil reais arrecadados pela Record Bahia. Quase 300 mil reais teriam ficado com a dupla. Marcelo nega as acusações e atualmente é apresentador do programa Alô Juca, na TV Aratu, afiliada do SBT na Bahia.